top of page
EDUARDO V. SABINO, 42 anos.
CNPJ-  29.086.475/0001-24
Comprador/vendedor, sommelier, garçom, atendente de adega, especialista em cervejas especiais, vinhos e destiladas. Tipo de contrato (preferencial): TEMPORÁRIO ou MEI (contrato de prestador de serviços). 
Emito NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NOTA CARIOCA). 
Minha empresa: Cerveja, Vinhos e Mais. CNPJ: Cerveja, Vinhos e Mas Ltda. CNPJ: 29.086.475/0001-24 
R$200,00 / 10hs de serviço.
Residência: av. Gilka Machado, Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ.
DISPONIBILIDADE para trabalhar de 2ª a 5ª feira, pois nos finais de semana já presto serviços no Hotel Le Canton em Teresópolis.
E-mail: uvaecevada@gmail.com -  Tel: 021 98244-5148

OBJETIVO PROFISSIONAL:
Procuro contribuir em bar cervejeiro, adega supermercado ou outro estabelecimento que necessite de profissional com conhecimentos concretos, teóricos e práticos, em cervejas especiais, vinhos e demais alcoólicas.
Remuneração desejada: mínimo da categoria + %.

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Universitário (trancado 7º período) - Universidade Cândido Mendes-UCAM (curso: Direito)
Técnico - Garçom de hotelaria- Faetec-RJ  (2002)
Técnico - Associação Brasileira de Sommeliers- ABS-RJ (2011)
Técnico - Wine and Spirits Education Trust-WSET level 2 (2015)
Inglês e espanhol básicos. Entendo bem o que o cliente quer, respondo, mas meu vocabulário é apenas funcional. Leio bem, escrevo mal ambos.
Marketing  e Propaganda e Técnicas de Vendas:  Unicarioca (2011)
Manipulação de Alimentos: Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses – Subvisa–RJ (07/2018)

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Sommelier (total 2,5 anos experiência):
Supermarket Supermercados - Dezembro de 2015 a Outubro de 2017·RH: 2499-0863
Sommelier de vinhos, cervejas especiais, destilados e compostas. Auxiliar o cliente com ênfase em vendas de segundo e terceiro rótulos (aumento do ticket médio); reposição das mercadorias; organização do estoque de bebidas; limpeza e organização da adega e pontas de bebidas alcoólicas; degustação de queijos e vinhos, etc.. Aumentei o número de rótulos (de 15 para quase 100), antes limitados às importadas e nacionais ‘mainstream’, agora com maioria de rótulos de micro cervejarias brasileiras, o que nos destacou no segmento e amentou exponencialmente as vendas. Controlava as validades (com auxílio de aplicativo) e solicitava trocas e campanhas de vendas. Motivo saída: incompatibilidades com o gerente geral.
 Empório Santa Therezinha – Restaurante - Junho 2012 a Fevereiro 2015 Sônia (21) 2498-8799
Seleção e compra dos vinhos e espirituosos, venda e serviço do vinho seguindo escola francesa (incluindo decantação com auxílio de vela) e inglesa.  Pré-vendas de novidades aos clientes que cadastrava. Fazia parcerias com fornecedores para as degustações semanais, para tal, sempre solicitando produtos bonificados. Aperfeiçoei o sistema PEPS evitando a oxidação e perda de acidez dos brancos e rosés e espumantes leves, e insisti na reforma da adega para o melhor armazenamento dos vinhos de menor rotatividade. Fiz parte da equipe que inaugurou a casa em outubro de 2009, função: GARÇOM, infelizmente precisei sair, retornei como sommelier em 2012. Excepcionalmente preparava drinks para alguns clientes quando solicitado. Motivo saída: insatisfação com a comissão.

Vendedor Externo: Grenache Importadora de Vinhos  - Nov. de 2010 a Dez. de 2011
Sérgio Ferraz (21) 3253-3235
Venda externa de vinhos para restaurantes, delis, casa de festas, boates, hotés, termas, adegas, e demais do seguimento. Motivo saída: uma importadora pequena que infelizmente tinha um portfólio pequeno e caro. Era um portfolio difícil de manter nas cartas dos clientes.

Garçom = 12 anos experiência:
NAO Gastronomia Japonesa e Contemporânea  - Fevereiro de 2010 a Setembro de 2010. (21) 2295-4475 não tenho mais o tel. do RH que era na loja Leblon (fechada também).
Motivo saída: empresa encerrou atividades. Coordenava o serviço do cumim, recolhia os pedidos dos clientes via comanda eletrônica (touch pad), servia as mesas observando a respectiva ordem de serviço: crianças, mulheres, homens, auxiliava o sommelier no serviço do vinho, recebia contas e passava cartões. Motivo da saída: a parceria do cheff NAO Hara e a rede PAX terminou e o restaurante fechou.

Demais empresas, cargo GARÇOM: Choperia Na Pressão (hoje Bombar, Pqe. Das Rosas, Barra da Tijuca)  (21) 2187-1300.gerente Márcio e Destilado Bar - Rua do Rio, Shopping Nova América. 2130831855 Sérgio (sócio).

Perfil: religião: cristã; inclinação política: conservador; preferência econômica: liberal. Hobbies: livros, bodyboard, musculação, escrever em meu blog.
Meu blog: https://uvaecevada.wixsite.com/
Instagram: @edu_sabino
https://www.facebook.com/uvaecevada
bottom of page